Videoteca

A Clínica Sweet Care recomenda aos familiares alguns vídeos que tratam da realidade do Alzheimer e dos cuidados com idosos.

Diário de uma paixão
Um diário relembra os momentos de uma grande paixão vivida por uma mulher, que agora está internada em um asilo. Dirigido por Nick Cassavetes (Um Ato de Coragem) e com James Garner, Gena Rowlands, Joan Allen e James Marsden no elenco.

Mais informações: www.adorocinema.com.br

Sweet Care recomenda: Não deixe de ver!
 


O curioso caso de Benjamin Button
Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Mais informações: www.adorocinema.com


Patch Adams - O amor é contagioso
Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

Mais informações: www.adorocinema.com


 Longe dela
Grant (Gordon Pinsent) e Fiona (Julie Christie) formam um casal feliz, que tem sua vida abalada quando ela apresenta alguns graves sintomas, como perda de memória. Logo vem a confirmação: Fiona está com o mal de Alzheimer. Relutante a princípio, ela passa a aceitar a doença e se interna numa clínica. Uma das regras do local é que os pacientes não recebam visitas durante seus primeiros 30 dias. Quando Grant finalmente consegue vê-la, ela já não o reconhece mais. Fiona está agora afeiçoada por Aubrey (Michael Murphy), outro paciente da clínica, o que faz com que Grant tenha que se contentar com sua nova condição de amigo ao mesmo tempo em que tenta ajudá-la a se lembrar do passado.

Mais informações: www.adorocinema.com


Meu pai, uma lição de vida
Um ocupado executivo (Ted Danson) acaba tendo sua vida mudada ao descobrir que o pai (Jack Lemmon) está à beira da morte. Quando ele é obrigado a passar um tempo com o pai para cuidar dele, o executivo aprende valores famíliares, aproximando-se do pai como nunca fez antes. Durante a convivência, o filho ensina ao pai o valor da independência, criando problemas com sua mulher (Olympia Dukakis). Afastado do próprio filho (Ethan Hawke), o executivo percebe o que estava faltando em sua vida.

Mais informações: www.epipoca.uol.com.br


Iris
A história de amor entre a novelista e filósofa Iris Murdoch e seu marido, o professor John Bayley, contada em duas épocas distintas: na juventude, quando se conheceram, e na velhice, quando Iris sofre do mal de Alzheimer.

Elenco: Kate Winslet, Hugh Bonneville, Judi Dench, Jim Broadbent

Mais informações:
www.adorocinema.com.br


Tempo de despertar
Robert De Niro (numa atuação indicada ao Oscar® de Melhor Ator, em 1990) e Robin Williams estrelam nesta poderosa história verdadeira de um destemido médico e seus pacientes cujas vidas ele mudou. Williams interpreta o Dr. Malcolm Sayer, um tímido médico pesquisador que usa uma droga experimental para "despertar" as vítimas catatônicas de uma rara doença. De Niro co-estrela como Leonard, o primeiro paciente a receber o controvertido tratamento.
Seu despertar, cheio de alegria e entusiasmo, determina também um renascimento para Sayer, com o paciente descobrindo as coisas simples da vida - em sua indizível doçura - e revelando-as ao introvertido doutor. Encorajado pela recuperação impressionante de Leonard, Sayer administra a droga para outros pacientes.
A história de sua amizade durante esta emocionate jornada é um testamento da ternura do coração e a força da alma humana.

Mais informações: www.2001video.com.br

Voltar